Capítulo 2 - Um Velho Novo Mundo.

A sensação de ver esta porta feita de toneladas de aço abrir é única. Minha ansiedade se mistura com uma leve insegurança. O que me aguardará do outro lado ?

Taylor caminha em nossa direção para dar as considerações finais sobre nossa missão. Eu, Michelle, Kin e Vicent escutamos atentamente cada palavra. Apenas eu sou novato aqui, todos eles são veteranos respeitados entre os caçadores da noite.



- Muito bem caçadores. Nossa missão será simples, mas muito importante. Devemos ir até a Fábrica RobCo em busca de alguns materiais para nosso vault. Precisamos de alguns capacitores, módulos de sensores e principalmente baterias de fissão, as quais são bem pesadas e difíceis de se carregar.

- Infelizmente a frequência que os equipamentos estão apresentando problema aqui dentro aumentou muito nos últimos meses e precisam de nossa ajuda mais do que nunca.

- No caminho procuraremos em alguns locais por rad aways, parece que alguns caçadores nas últimas missões acabaram por ficar irradiados e estão começando a sofrer os efeitos como fortes dores, tonturas e vômitos.

 - Infelizmente nosso Vault produz esse tipo de medicamento em um ritmo muito lento, então nossa ajuda se tornou mais do que necessária.



- A fábrica está abandonada, exceto por algumas radbaratas e ratos toupeira. Os caçadores da noite já estiveram por lá antes, então não se preocupe Tyller.  Lá é um local conhecido e sempre usado como a primeira missão de iniciação dos caçadores na noite, principalmente pela distância que teremos que percorrer.

- Hoje, como todos sabem é o primeiro dia do Tyller em nossa equipe. Não tenho dúvidas de que você esteja preparado. Embora a missão seja aparentemente fácil nunca esqueçam de respeitar Wasteland. Temos um longo caminho até a RobCo, e qualquer descuido pode comprometer o grupo.



- Tyller, antes de partirmos, você fará o juramento dos caçadores. Agora olhe atentamente cada soldado ao seu lado. Lá fora eles serão seus olhos, seu apoio, sua salvação e até mesmo o conforto de uma morte mais rápida e sem sofrimento se necessário. A partir de hoje eles são seus irmãos, cuide de cada um deles como Nathally cuidou de nós por todos esses anos. Não os abandone !!! Eles confiam suas vida a você, e você fará o mesmo sempre, sem hesitar. Não somos apenas um time, somos uma família.

Então finalmente o momento o qual esperei durante tantos anos. O juramento me foi ensinado há muitos anos atrás nas salas de treinamento e meu compromisso com os caçadores começa a partir de agora.

- Eu juro ... junto aos meus irmãos caçadores... ser justo e valente na guerra... e leal na paz ...refletir cada ação... com respeito e proteção... enquanto ao seu lado eu estiver... meu sangue será seu escudo... minha força seu reduto ... o inferno se necessário vou abraçar... para a vitória meus irmãos alcançar.

- Tyller, agora você é um de nós, lembre-se sempre dos nossos valores e o quanto representa ser um caçador da noite.

Acho que todo caçador da noite carrega consigo esse dia no fundo de sua alma. Eu não enfrentei perigo algum ainda, mas hoje compreendo porque minha mãe fez o que fez. Não importa o que vivi até agora, mas o que esta por vir. O sorriso de confiança no canto do rosto de cada companheiro é tremendamente motivador, ainda estou dentro desta montanha, mas coincidentemente já me sinto em casa.



Ao sair do Vault e passar através das cavernas, finalmente pude ver como é estar do lado de fora. A sensação é indescritível !!! Acabo de conhecer um novo mundo, ele esta bem à minha frente. Respiro profundamente e olho as estrelas pela primeira vez. Infelizmente a destruição se expande por todo o horizonte. Há ruínas de grandes prédios e construções em toda parte, metal retorcido, pontes e viadutos aos pedaços. Vejo que poucas casas resistiram ao poder das bombas, e as que sobraram possuem as janelas e portas seladas com madeiras.
Um mundo acabado, cheio de angústia, mas mesmo assim me sinto aliviado de estar aqui do lado de fora.



Reparo no rosto dos meus companheiros que sentem minha excitação, mas tento não demonstrar. Quero parecer natural, confiante e destemido, mas não consigo esconder um sutil sorriso em meus lábios, pareço até mesmo uma criança. Acho que eles todos sentiram algo parecido quando pisaram deste lado pela primeira vez.




- Hey Tyller !!! Essa paisagem não era bem o que você esperava, não é ?

- Não...sim, quero dizer, é incrível !!! Apenas estou onde eu queria estar.
Michelle sorri pra mim, enquanto troca o tambor de munição de sua shotgun de combate e seguimos nosso caminho em direção a fábrica RobCo. Com certeza será uma longa jornada.

********** Algumas horas depois ************

Estamos caminhando há umas 2 horas. O silêncio, essa escuridão, parece que algo enorme vai saltar bem na nossa frente a cada grande rocha que passamos.
Deixamos a luzes do nosso pip boy sempre apagadas para não chamar a atenção. Não paro de olhar para todos os lados a todo instante, parece até que tomei uns 5 jets.

Michelle parece bem segura de si, já é veterana de muitas e muitas missões, inclusive com minha mãe. Sua armadura de combate verde possui algumas rachaduras, sinal que vivenciou muita lutas, mais tarde vou sugerir alguns reparos. Não sei por que mas me sinto seguro ao seu lado.

- Caçadores, vamos parar um pouco, precisamos nos localizar. Vicent verifique.

- Ok Taylor.

-  Tyller, como está se sentindo, em sua primeira missão ?

-  Bem, Michelle. Embora eu ainda me sinta inseguro, estou me adaptando aos poucos, mas por dentro eu nem sei explicar. Quando pisei do lado do fora do vault foi algo bom mas estranho, mesmo que tenha visto apenas um cenário apocalíptico, senti uma leve sensação de liberdade. Esse novo mundo sem leis, eu ach ... hum... ESPEREM !!! Vocês escutaram isso ? Acho que ouvi alguma coisa, parece um som bem distante.

- Eu também estou ouvindo.

- Eu também Kin, mas meu pip boy não demonstra nenhuma ameaça. Alguma coisa Tyller ?

- O meu também não.

- Silêncio caçadores !!!! ... Escondam-se todos!!! Parece que está vindo um helicóptero, provavelmente a Enclave.

Droga!!! A Enclave ? Eu escutei muito sobre eles nas salas de aula do vault, mas ouvi dizer que 4 anos atrás Raven Rock onde ficava seu HQ foi destruída. Não há nada mais lá a não ser destroços. Por que eles ainda vagam por Wasteland ? Será que eles têm bases em outros lugares ?

- Ok, podem ficar mais calmos, o Vertibird já passou. Parece que a atividade da Enclave tem se tornando mais frequente nos últimos meses. Me preocupa imaginar que estão tramando alguma coisa e ganhando força novamente.



 - Normalmente encontramos pequenas bases deles montadas por Wasteland, sempre formadas por um Oficial carregando sua pistola de plasma e alguns soldados vestindo suas armaduras de tesla e power armors.

- Concordo Taylor, provavelmente instalaram alguma base militar próxima de Washington novamente, algo deve estar acontecendo. Em nossas últimas missões sempre aparece algum Vertibird perambulando por ai.

- Enquanto não nos detectarem, acho que não teremos problemas.

- A Enclave é sempre um problema Tyller. Vicent já encontrou a direção ?

- Sim senhor, estamos apenas há 1 hora e meia de caminhada da RobCo.

- Muito bem, vamos continuar em frente, fiquem atentos pois esta hora é muito comum aqueles malditos Yao Guais, saírem procurando seu jantar.



- Caçadores, atenção !!! Apareceram 2 sinais vermelhos em meu pip boy, fiquem atentos e com suas armas preparadas.

Nossa, que frio na barriga !!! A percepção da Kin é muito mais apurada do que qualquer um no grupo, mas meu pip boy não demonstra nenhuma ameaça. Michelle está mirando com sua Shotgun calibre 12 para o escuro, mas nada consigo ver. Maldição !!! Não, espere!!! Agora apareceram os 2 sinais vermelhos também em meu pip boy, mas meu sistema VATS ainda não consegue identificar o alvo.

- Vamos lá caçadores, são 2 radescorpions, preparem suas armas e ABRAM FOGO !!!!!



- Vamos !! vamos!!  Cadê você monstro maldito, VATS, VATS, VATS... Consegui !!!!

Disparei contra suas patas traseiras com minha pistola 10 mm com silenciador para evitar que chegassem até nós.

- Michelle !!! Só utilize sua 12 se eles se aproximarem, não queremos chamar a atenção de outros inimigos.

Entre o som dos disparos de rifle sniper com silenciadores de Taylor e Kin, eu atirava sem parar contra um dos radscorpions que avançavam em nossa direção. Os movimentos deles se tornavam a cada segundo mais e mais lentos devido aos ferimentos dos tiros que recebiam.

Vicent acerta e arranca a cauda de um deles, que é derrubado já sem vida.

- Peguei um !!!  Meu sniper com silenciador ainda dá conta do recado. Comigo a probabilidade de acerto é sempre acima dos 85% , irrááá !!!  O outro é seu Tyller !!!

Eu já havia usado quase 2 pentes de munição, cada disparo contra o radscorpion perfurava seu resistente casco. Duas de suas patas foram arrancadas espirrando seu sangue esverdeado pelo chão. Ele lentamente se movimenta mais 2 metros e cai já morto bem em nossa frente.

- Pronto pessoal !! Alguém quer sopa de radscorpion no café da manhã ?

- Muito engraçado Tyller, vou pegar um pedaço de sua cauda. Talvez um pouco de seu veneno seja útil mais à frente. Um pouco disso em suas veias e suas pernas ficariam como se estivessem dormentes.

- Muito bem caçadores!!! Vamos em frente agora, ainda falta muito para chegarmos a RobCo.

************* 2 horas depois na Fábrica RobCo  **************

Finalmente chegamos a RobCo e logo vai amanhecer. Na entrada da fabrica há réplicas dos robôs de segurança que eram fabricados aqui, mas nenhum deles está ativo. Nos corredores encontrei algumas carcaças desses robôs, mas parecem que foram destruídos há muito tempo e isso significa sucata grátis.




Taylor me instrui a descansar e passar o dia aqui. Vamos partir somente na próxima noite. Matei pelo menos 1 dúzia de radbaratas pelo local, mas tenho que treinar mais minha mira, meu VATS ainda tem um índice baixo de acerto. Com certeza não há mérito algum em matar estes malditos insetos.



Sei que alguém vai ficar de guarda enquanto descanso, mas só de imaginar a possibilidade dessa coisa nojenta subir em mim, comer meus dedos, ou me morder enquanto durmo, ..."ugh" . Provavelmente morreria de infecção antes mesmo de ser tratado em nosso Vault. Inseto nojento. Nas aulas diziam que antes das bombas haviam baratas de 4-5 cm. Hoje isso seria uma joaninha pra nós, a radiação aumentou o tamanho delas em pelo menos 10 vezes!!!

Neste momento percebo que Taylor entra pela porta e deixa seu rifle chinês em cima de uma mesa cheia de papeis sujos, e pranchetas antigas de relatórios. Ele abre a gaveta desta mesa e encontra um maço de cigarros. Ele calmamente acende um e iniciamos uma conversa:

- Incrível que ainda hajam cigarros nesses lugares, acho que é meu dia de sorte. Você já limpou o andar ?

Por um instante pensei em como esses cigarros deviam ser fabricados com uma tecnologia especial, eles estavam ali, esquecidos naquela gaveta há pelo menos 200 anos, e ainda podiam ser utilizados. Tudo naquele lugar tinha no mínimo 2 séculos de idade.

- Sim senhor !!! Tudo limpo, sem ameaças. Podemos descansar tranquilamente.

- E como é ser um verdadeiro caçador, assim como sua mãe ?

- É uma honra!!! Não há um lugar que eu gostaria de estar, se não aqui.

- Há muitas equipes de caçadores boas Tyller, mas eu fiz questão que estivesse na minha. Quando ainda não era líder de equipe, sua mãe salvou minha vida inúmeras vezes, tenho certeza que ela esta orgulhosa de você, onde quer que esteja.

Consigo sentir que suas palavras eram sinceras, minha mãe confiava em Taylor e sinto que Taylor confia em mim. Seu olhar se torna um pouco vago, como se em sua mente viesse à tona algumas boas lembranças de um passado não muito distante.

- Obrigado Taylor !!! Você acha que ela ....bem ...está ...

- Morta ? Claro que não!!!

Sua expressão se torna mais séria e suas palavras ficam mais firmes.  Enquanto traga seu cigarro percebo que Taylor se sente a vontade em conversar comigo, sinto que sua amizade é verdadeira. Embora diferentes, ambos compartilhamos a dor da falta de alguém que perdemos, mas mesmo assim o questiono:

- E por que vocês desistiram dela ? Por que o Dr Perry não enviou uma equipe de busca para saber realmente o que houve ?

- Eu nunca desisti dela Tyller. O Dr Perry proibiu os caçadores de irem ao Vault 92 depois do ocorrido.  Era muito arriscado levar mais soldados para lá. Mas depois daquele maldito dia, ainda demorei uns 2 meses para me recuperar dos ferimentos. Quando voltei a ativa, contrariando as ordens do Dr Perry, eu mesmo voltei ao Vault 92 com uma equipe, eu tinha saber o que aconteceu. Lá procuramos por indícios do que houve, mas o mesmo estava abandonado.

Taylor leva sua mão a testa e abaixa sua cabeça em uma expressão desolada, fica em silêncio por alguns segundos e continua seu relato:

- Não havia mais raiders, inimigos ou qualquer coisa hostil naquele lugar, encontrei apenas a magnun 44 descarregada que era de sua mãe... tome ...é sua.

Taylor se levanta da mesa a qual estava sentado e retira de suas costas a arma que estava em sua cintura. Calmamente ele a oferece pra mim, virando a arma para que eu pegasse em sua coronha.

- Desculpe ficar tanto tempo com ela. De certo modo enquanto carrego essa arma, sinto que ela ainda protege o grupo que eu lidero. Se eu conseguir ser apenas a metade de um caçador da noite que ela foi, eu já poderei partir em paz quando for a hora. Eu devo isso a ela.

- Tudo bem Taylor, fique com ela. Significa muito pra mim. Se um dia eu conseguir me tornar um líder caçador, eu a pegarei contigo, mas por enquanto cuide bem dela.

Taylor sorriu levemente pra mim com um olhar de gratidão, colocou sua mão em meu ombro e balançou a cabeça positivamente em um pequeno movimento de respeito. Em seguida pegou seu rifle que estava em cima da mesa, deu mais um trago antes de jogar seu cigarro fora e deixou a sala.

Um filme passa em minha cabeça com imagens de minha mãe. Parece que ela possuía grande admiração e respeito entre os caçadores.

Meus pais foram dos casais mais queridos de todo o Vault. Meu pai com a ajuda dos caçadores sempre conseguiu arrumar tudo que quebrou ou parou de funcionar em nosso lar, mas não conseguiu consertar sua própria alma quando ela lhe foi arrancada por aqueles malditos raiders.

Bem, vou tentar reparar a armadura de Michelle. Não creio que ficará perfeita, para isso eu precisaria utilizar outra armadura similar e neste momento posso contar apenas com minhas habilidades de reparo. Ela não ficará 100% mas com certeza estará melhor do que está.

Depois disso tentarei dormir um pouco, preciso restaurar um pouco as energias, pois amanhã será um longo caminho de volta. Aposto que como sou novato, com certeza irá sobrar pra mim levar aquela mochila pesada cheia de baterias de fissão.
Mas fiquei impressionado com o tempo que Taylor se recuperou daqueles ferimentos. Apenas 2 meses para um ombro trincado com uma faca de combate. Nosso líder parecer ser realmente resistente.

******* Enquanto isso Kin e Vicent estão de guarda, cobrindo a entrada da Fabrica. ******

- O que você acha do novato ?



- Ele é o filho da Náthally. Com certeza vai pegar o jeito.

- Você tem razão. Mas ainda me sinto insegura perto dele, espero que a volta para o Vault na próxima noite seja tranquila.

- Eu também, espero que o Tylle  ...COF ...COF ... droga ! COF !! ....  Essa tosse não me deixa em paz... COF !!!

- Vicent, você precisa tomar um radAway, parece que esta um pouco irradiado, veja em seu pip boy.

- Nossa, mas como é possível? Não passamos por nenhum lugar que tenha aqueles galões com líquido químico ou nada do tipo, como posso ter ficado tão irradiado ?

- Você não parece bem, isso pode piorar. Talvez seja melhor você descansar. Tome, aqui tem um rad x. Por hora isso não vai resolver, mas vai lhe fazer bem.

- Você tem razão amanhã vou tomar um radaw...CUIDADO !!! ATRÁS DE VOCÊ !!!

O local estava bem escuro e num piscar de olhos um grande rato toupeira saiu de um buraco escuro do chão e avançou em direção da KIN. Sem hesitar em uma rápido movimento acertei uma coronhada em sua cabeça, que foi arrancada de seu corpo, jorrando sangue em várias direções.

- Maldito rato toupeira !!!

Por um instante fiquei chocada e confusa. Como ele conseguiu ? Está muito escuro aqui, parece que o rato saiu repentinamente de um buraco que tem neste local. Mas como Vicent conseguiu enxerga-lo nessa escuridão e acerta-lo tão rápido. Sua investida foi com tanta força que à cabeça do animal voo pra longe depois do golpe. Será que Vicent tomou algum buffout quando chegamos ? Olhe só toda essa sujeira...

- Meu deus, de onde saiu esse rato toupeira ?? Essa coisa quase pulou em meu pescoço. Se você não estivesse aqui Vicent... não quero nem pensar.



- Não pense nisso. O que importa é que você esta bem. Eu definitivamente não estou nos meus melhores dias, mas parece que ainda estou em forma.  Esteja atenta daqui em diante. Estou me sentindo um pouco zonzo. Acho que de certo modo a radiação esta mesmo me afetando.

- Tudo Bem, eu vou colocar esse cofre pesado aqui para fechar a passagem desse buraco. Tente descansar um pouco, eu fico de guarda mais algumas horas e troco o turno com o Taylor.

- Obrigado Kin. Qualquer problema me avise.

- Vicent espere !!! Antes de ir, eu só queria dizer...er ...hum...

- Diga Kin.

- Obrigada por me proteger.

Naquele momento sorrimos sutilmente um para o outro e em seguida deixei o local para ir descansar um pouco. Acho que percebi um olhar diferente na Kin desta vez, o que será que ela realmente queria me dizer ? Ela me deu um sorriso meio que sem jeito, parecia embaraçada com as palavras.

Ela é uma pessoa incrível, gostaria de ter a beijado antes de sair, mas e se essa reciprocidade é coisa da minha cabeça apenas?  Bem, melhor não arriscar, pelo menos não agora. Droga !!! Não estou nada bem, espero que após algumas horas de sono eu melhore.

***** Logo amanhece e as horas do dia se passam e está próximo de anoitecer novamente *****

- Kin, você viu o Taylor ?

- Ele foi até a torre TenPenny que está bem próxima daqui. Mas já deve estar voltando.

- Torre TenPenny ? O que ele foi fazer lá ?

Neste momento Taylor entra no local que estamos. Ele está vestindo um traje de colono de Wasteland. Em seguida começa retirar de seus bolsos alguns radaways.

- Olá Senhor, o que está fazendo ?

- Fui cumprir a segunda etapa da nossa missão. Com algumas caps que juntamos nos últimos meses e com esse traje que retirei de um presunto que vi ontem à noite próximo da RobCo, me disfarcei e fui até a TenPenny comprar alguns radaways para levar de volta ao Vault. De manhã fui conversar com o Vicent e ele não me parecia nada bem, eu precisava fazer alguma coisa. Onde ele está Kin ?



- Eu o deixei descansando senhor, vou levar um radaway para que ele tome imediatamente.

- Muito bem, faça isso. No caminho avise Michelle para vir aqui, ela está de guarda no telhado da fabrica. Nós partiremos em algumas horas. Tyller junte nossas coisas e recarregue suas armas.

- Entendido Senhor.

***** Algumas horas depois *****

Estou carregando a maioria das baterias de fissão, eu tinha certeza que iria sobrar para o calouro aqui. A equipe está pronta!!! Armas carregadas, saúde restaurada mas a comida acabou. Comi a pouco o último espeto de esquilo antes de Taylor mobilizar os caçadores para deixar a Fabrica RobCo e voltarmos pra casa.

- Vejo que estão todos prontos para partir. Vicent ,você está bem ?

- Estou pronto Senhor, obrigado pelo radaway, já me sinto bem melhor.

- Muito bem caçadores, vamos andando. Estou sentindo um mal pressentimento sobre a movimentação da Enclave. Escutei algumas conversas na Torre TenPenney, aquele próprio velho capenga disse que está preocupado com a frequente atividades deles por Wasteland nos últimos meses. Quero voltar logo para o Vault e conversar com as outras equipes para saber se alguém tem alguma informação sobre isso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário