Capítulo 1 - Meu Primeiro Dia.

Hoje, dia 14 de março de 2282, finalmente conseguirei realizar meu objetivo de ver o mundo lá fora como um autêntico "Caçador". Após 6 longos anos de treinamento, com 26 anos consegui minha vaga para entrar na equipe dos "Caçadores da Noite". Um grupo especial criado pelo Dr Robert Perry para recolher recursos e comida para nosso Vault. O Dr Robert Perry tem mantido nosso Vault em plena harmonia durante todos estes anos, admiro muito seu senso de justiça e coragem para que o bom convívio das pessoas aqui dentro seja algo constante.

Com o passar dos anos, alguns problemas foram encontrados nas instalações do Vault.   Surgiram novas necessidades e muitos reparos dependiam de peças de reposição. Capacitores, sucata eletrônica,  sensores e qualquer outro tipo de peça útil para efetuarmos os consertos no Vault. Todas estas peças eram trazidas até nós pelo grupo "Caçadores da Noite".

A equipe é formada sempre por 5 integrantes, um líder e 4 soldados treinados em combate com armas e estratégias de sobrevivência. Cada soldado precisa se submeter a um rigoroso treinamento de 6 anos nas salas de combate do vault, até que possa finalmente ser integrado em uma equipe de busca.

A abertura do Vault era feita sempre a noite e em média de 6-7 vezes por ano. O objetivo da equipe era vasculhar pelos arredores de Wasteland procurando os recursos necessários, sem que fossem detectados. Durante as missões raramente era feito algum contato com outras pessoas, afim de evitar conflitos e que localizassem nosso lar, assim comprometendo nossa segurança.

A entrada de nosso vault fica dentro de uma imensa caverna, ao norte de um lugar chamado Paradise Falls, o qual encontra-se abandonado e cheio de esqueletos, alguns deles ainda possuem um tipo de colar explosivo, eram provavelmente usados em escravos. Quando as bombas caíram, vários tremores causaram a queda de grandes rochas que selaram a saída de dentro da montanha, mas ainda deixou um pequeno vão na saída do vault o qual podemos passar esgueirando um pouco, acho que por isso nunca nos encontraram, se alguém ouviu falar que existia um vault aqui, é provável que acreditem que o mesmo esta soterrado.




Ouvi muitas histórias sobre Wasteland. Um lugar que deve ser respeitado. Distraia sua atenção um só segundo do que está em suas costas e isso pode significar sua morte.

Wasteland, um grande deserto com cidades inteiras destruídas. Há destroços e morte em todos os lugares. A radiação das bombas que caíram em 2077 deixaram muitos lugares inabitáveis até hoje.  Escorpiões gigantes, monstros com a altura de quase 3 homens e que possuem garras tão afiadas que podem decepar sua cabeça com apenas um golpe, gangues de assassinos que roubam e estupram qualquer um que atravessar seu caminho para tomar suas armas e comida, grandes e fortes mutantes canibais que mantém pendurados em seus locais de convívio sacos cheios de restos mortais de animais e seres humanos, os quais se alimentaram. O  medo e a esperança caminham juntos, em cada passo, em cada gole de água, em cada tiro ... assim é a sobrevivência em Wasteland.




Mas há histórias de lugares incríveis e seguros também, entre eles o meu lugar favorito é uma cidade inteira instalada em um porta aviões que foi trazido para costa da cidade, será mesmo verdade ? pessoas, vida, civilização ...será realmente possível que exista um lugar seguro e protegido ?




Estou cansado de olhar para essas paredes de metal dos vaults. Ao mesmo tempo que nos mantêm protegidos do mundo lá fora, aprisiona nossa sede de viver, não acredito que a razão da existência humana seja viver em uma grande e evoluída gaiola. Preciso sair daqui e ver o mundo, ou o que sobrou dele. Como deve ser o céu, ou o mar ? Minha mãe me contou tantas histórias sobre o mundo lá fora, sinto muitas saudades dela.

Todas as equipes que visitaram Wasteland obtiveram êxito em suas missões, mas uma missão concluída, uma batalha vencida não significa que todos os soldados envolvidos retornem para seu lar.  Algumas vezes perdemos alguns dos nossos lá fora, mas por sorte ou competência do treinamento dos soldados dentro do Vault, isso raramente acontece.
Minha mãe até hoje foi considerada a melhor líder que existiu entre os "Caçadores da Noite" , durante 20 anos de missões noturnas, sempre manteve sua equipe a salvo, sempre se preocupou com o bem estar de todos, sempre esteve do meu lado. Após sua morte meu pai entrou em uma profunda depressão, em seguida viciou-se em jets e nunca mais foi o mesmo. Ele ainda faz algumas tarefas de manutenção dentro do vault, ele mesmo me ensinou como reparar algumas armas e armaduras, mas estamos muito distantes um do outro, mesmo que a gente viva preso no mesmo lugar durante toda minha vida...nunca mais meu pai foi o homem foi um dia.

Infelizmente 4 anos atrás o Vault sofreu um grande dano na maquina de filtragem de oxigênio através de um reação química e começou a liberar um gás tóxico dentro das instalações do vault,  seu sistema de energia sofreu sérias avarias e seu reparo se tornou urgente e necessário para que todos nós pudéssemos continuar vivendo em segurança aqui dentro. Sem demora uma missão foi adicionada para os "caçadores da noite",  minha mãe organizou uma equipe para que pudessem sair em busca dos equipamentos, seu nome era Náthally.




Foi a última vez que vi minha mãe, ainda lembro do seu sorriso  e sua voz dizendo:

- Tyller, voltarei logo, amanhã  tomaremos o nosso café da manhã juntos.

Às buscas eram sempre noturnas, e após alguns dias sempre voltavam também a noite, mas este dia exatamente as 6:17 da manhã, voltaram apenas 3 soldados. Suas armaduras de reconhecimento estavam totalmente danificadas. Taylor tinha um grande corte em seu ombro direito e sua armadura tinha sangue em todos os lugares.  Michelle estava quase morta, mal conseguia caminhar, ela possuía ferimentos de bala em sua perna direita. Por último Robby estava em choque, não conseguia dizer uma só palavra, seu olhar estava distante, longe demais de nossa compreensão, ficou ali, imóvel de joelhos no chão, chorando enquanto olhava para seus amigos sem dizer uma só palavra, depois deste dia ele nunca mais foi o mesmo e deixou a equipe dos "Caçadores da Noite".

Nada mais foi dito sobre o assunto, apenas que minha mãe havia sido uma grande heroína e que seria lembrada para sempre, sua coragem salvou a vida dos 3 soldados que voltaram e trouxeram a peça necessária para o reparo da maquina de fornecimento de oxigênio do Vault. 

Meu pai estava fazendo alguns reparos no robô médico do hospital do vault, quando Dr Robert Perry o chamou para sua sala e falar sobre o ocorrido. A porta ficou fechada por mais de uma hora, todos sabiam o que tinha acontecido, mas o silêncio prevaleceu em todos os cantos do vault, no refeitório, corredores e nas salas de treinamento a expressão das pessoas que passavam por mim era apenas uma ... sentiam pena de mim, e eu podia sentir a dor em seus olhares mas ninguém poderia ter as palavras certas que me pudesse me confortar, nada poderia ...não naquele momento.


Eu não pude dormir por várias noites, e ainda acordo de madrugada. Não consigo acreditar que minha mãe esta morta, ela sempre foi muito forte, invencível. Em meus pesadelos eu consigo ver ela  pedindo socorro, e nada posso fazer. Estes pesadelos me perseguem, me tornaram cego em minha busca de ser um caçador tão bom quanto ela foi.

Nos próximos meses todos se recuperaram mas ninguém tocou mais no assunto, foi necessário hackear o computador do Dr Robert para descobrir mais detalhes, precisei me esgueirar pelos corredores a noite e driblar a segurança para roubar a senha sem ser percebido.

*************************************************************




Bem vindo ao sistema de relatórios:
Entre com Usuário e Senha:
Usuário: Dr Robert Perry
Senha: FAMILIA121 ....................................Acesso OK !!!

Arquivos disponíveis:


Inventários de Armas (Out 2277) , Relatórios Médicos (Set/Jun/Jull 2277) , Arquivos de Manutenção - Set 2277 ) , Relatos da busca (Morte Nathally/ Velasco - 01 Novembro de 2277), obituário 2270-2277.

+ Relatos da busca (Morte Nathally/ Velasco - 01 Novembro de 2277)

*************************************************************

Relatos das atividades de busca por Taylor Gun:


Enquanto vasculhávamos um antigo Vault de numeração 92 ao nordeste de Paradise Falls. Náthally alertou aos caçadores a terem cuidado e atenção pois a entrada do mesmo estava destruída e poderia ter algo hostil lá dentro. Ao checarmos  o local, com muita calma e silêncio, encontramos rapidamente a sala do reator que estava à esquerda da entrada do vault.




Robby com muito cuidado recolheu as peças necessárias para o reparo do nosso vault mas ao voltarmos para a entrada do local, Michelle sem perceber prendeu seu pé, em um fio ligado em uma armadilha, tal que ativou um mecanismo que liberavam algumas granadas que caíram próximas do grupo. Empurrei Michelle que estava mais próxima das granadas. Em um movimento rápido todos se abrigaram atrás de um grande armário de metal e uma velha mesa tombada. Deitados com o rosto próximo ao chão esperamos a explosão... ficamos alertas, com os olhos bem abertos apesar da pouca luminosidade que lá havia.

Náthally fez sinal de calma para o grupo... o silêncio preencheu a sala... o grupo trocou alguns olhares de atenção e medo. Naquele momento estávamos todos tensos e preparados para o pior, afinal alguém tinha plantado aquela armadilha naquele lugar. De repente o silêncio foi invadido com o som de passos... e os passos se tornaram gritos....gritos de ódio. Em seguida alguns raiders que ali viviam apareceram de todos os lugares e atacaram o grupo com suas espingardas de cano serrado e pistolas 10mm.

Foi um grande tiroteio, Robby disse que Náthally conseguiu derrubar um raider que apareceu em nossa retaguarda com um único tiro de rifle sniper em sua cabeça, salvando sua vida, mas não sem antes efetuar alguns disparos. Os tiros acertaram Michelle na perna, que com muita dificuldade procurou um novo abrigo para evitar os disparos que vinham de todas as partes.

Náthally me deu a ordem para que recuasse com o grupo. Lancei uma granada entre 2 raiders que chegavam em nossa retaguarda, eles se preparavam também para jogar uma granada contra nós. A grande explosão abriu caminho para a saída do vault. Tudo que lembro nesse momento após o impacto foi de uma grande nuvem de fumaça, fogo, sangue e destroços voando em todas as direções. Ouvia-se apenas os gritos de ódio dos Raiders  e os sons das armas disparando.




Velasco e Náthally estavam nos dando cobertura enquanto me dirigia para a saída do vault com a Michelle e Robby, e entre os disparos de seu rifle,  o grito de Náthally dizendo:

- Levem as peças para o vault, é uma ordem !!!!  ...eu alcanço vocês, Velasco,VÁÁÁ ...É UMA ORDEM !!!

Robby estava logo atrás de mim, ele se virava e com seu rifle de assalto efetuava alguns disparos contra os raiders, mas Velasco desobedeceu as ordens e ficou  com Náthally , dando cobertura para que o grupo pudesse fugir.




Neste momento ainda consegui ver Velasco derrubar mais dois raiders e ser baleado no peito. Velasco caiu sem vida ao lado de Náthally que atirava sem parar contra os raiders enquanto tentava proteger nossa fuga. Ao sair do vault 2 raiders que voltavam de Wasteland nos atacaram de surpresa, senti um corte profundo em meu ombro direito. Com o golpe e meio atordoado deixei Michelle cair. Robby em um rápido movimento decepou a mão do raider que me feriu com uma faca de combate, enquanto o outro se dirigia para atacar Michelle com um cano de ferro em sua cabeça. Robby lançou sua faca contra o Raider a qual foi cravada em seu olho direito, em seguida avançou rapidamente sobre o Rider que segurava seu punho que jorrava sangue após perder sua mão. Seus gritos foram silenciados quando seu pescoço foi quebrado com um rápido movimento de Robby. Ajudamos Michelle a se levantar e continuamos nossa fuga.





Michelle avistou uma saída de esgoto e nos escondemos lá por algum tempo, tomamos  os poucos stimpacks que carregávamos e após algumas horas, continuamos nossa jornada de volta pro nosso vault. Tínhamos que aproveitar a escuridão e logo iria amanhecer.

**** fim do relato de Taylor. ****

Mas nunca mais tivemos notícias do que houve com Náthally. Minha consideração final é que...com toda certeza Náthally nunca permitiria que o grupo de riders a seguisse e comprometesse nosso Vault. Lutou até o fim para certificar que seus amigos escapassem ou fugiu em uma direção diferente, mas como não retornou, me faz crer que foi abatida em combate. Só de imaginar que seu corpo pode ter sido largado em uma vala em Wasteland, esquecida, suja de terra e areia, roubada de suas armas e vestes assim como o triste  destino de muitos wastelanders.


Uma grande heroína, será lembrada por todos e com certeza fará muita falta. Pobre Tyller, como dizer para seu filho o que houve ?

************* Fim...***************************************************

Não consigo acreditar que ela esta morta, na verdade o relatório não indica sua morte, e isso me dá esperança, apenas penso se ela esta realmente viva, por que não volta para o vault ? será que foi capturada ? será que foi morta ? o que houve ? tantas perguntas.





Hoje, minha primeira saída do Vault 121, agora posso contribuir para meus amigos aqui dentro e posso encontrar a verdade sobre minha mãe. Talvez eu nunca descubra, talvez o que me aguarda lá fora seja ainda maior que a dor, o desespero... se vou morrer com um tiro pelas costas de um rider, em uma explosão ou com uma picada de radscorpion enquanto durmo em Wasteland... isso pouco me importa, este é o meu objetivo, não vou deixar de seguir meu destino, é hora de contribuir. Preciso sair daqui para me encontrar, não vou me importar com o perigo que há lá fora, isso não vai mudar.... e certas coisas nunca mudam.



Nenhum comentário:

Postar um comentário